Licenciamento 2016 de Veículos no Detran


O Licenciamento 2016, 2015, 2014 de veículos no Detran é obrigatório, o pagamento de multas, débitos e taxa de licenciamento de veículos é feito anualmente para autorizar a todos proprietários de veículos automotores a circular, diferente do licenciamento ambiental.




Veja aqui as informações sobre o Licenciamento de veículos no Detran, antes de iniciar o procedimento é recomendável que o proprietário do veículo faça uma consulta licenciamento no Detran licenciamento afim de verificar os débitos de taxas de licenciamento. Este site permite acesso ao Detran de todos os Estados, por exemplo o Detran SP, MG, RJ, PR, RS, PE, BA, SC, GO, DF, CE, ES, e mais.

O Licenciamento 2016, assim como o Licenciamento de veículo 2015, ou 2014 é um procedimento anual e obrigatório que inclui a taxa de licenciamento a todos os proprietários de veículos automotores, caso contrário o veículo poderá ser guinchado e consequentemente as despesas decorrentes encarecem o procedimento de licenciar o veículo.

Licenciamento Anual




Licenciamento Detran de forma Presencial

O serviço é utilizado para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo, realizado presencialmente na unidade de atendimento ou Ciretran. Veja mais detalhes desta modalidade de como realizar o licenciamento SP de forma presencial.

Licenciamento 2016 de forma Eletrônica

Esta modalidade de serviço eletrônico é utilizado para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), documento de porte obrigatório para o livre tráfego.

O licenciamento eletrônico permite que o cidadão realize o pagamento pelo sistema bancário e receba o documento no endereço cadastrado junto ao Detran. Consultar licenciamento e mais detalhes sobre esta modalidade acesse: como realizar o licenciamento de forma eletrônica, é consulta licenciamento SP.

Licenciamento anual para veículo movido a gás natural (GNV) e emissão do CRLV

Emissão do novo Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo. O licenciamento de veículo movido a gás natural (GNV) só pode ser feito PRESENCIALMENTE. Não é possível realizar o licenciamento antecipado, porque é necessário apresentar documentos complementares na unidade de trânsito. Veja mais detalhes sobre o Licenciamento anual (emissão do CRLV) para veículo movido a gás natural (GNV).

Licenciamento 2016 de veículos de Órgãos Oficiais ou Entidades

calendario-de-licenciamento-2016.jpg

Esta é uma modalidade de serviço utilizada para a emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pertencente às entidades ou órgãos oficiais.

Condições

• Veículo pertencente às entidades ou órgãos oficiais.Verifique no passo a passo o local conforme etapa do procedimento para o Licenciamento de veículos de Órgãos Oficiais.

Quem solicita

• Entidade ou órgão oficial.

Passo a Passo

1) Compareça à unidade de trânsito (na capital do Estado, unidade Armênia – Setor de Licenciamento, Interlagos ou Aricanduva. No interior, nas Ciretrans ou Seção de Trânsito) e apresente os documentos citados no campo “Documentos e formulários”;

2) Consulte na unidade o prazo para retirar o documento.

Documentos e formulários

 

• Procuração ou autorização da entidade ou órgão oficial em papel timbrado;
• Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do exercício anterior – original.

Pagamento

Pagamento integral do seguro DPVAT anual.

Conclusão

Entrega do documento:

O local de entrega dos documentos é sempre o mesmo onde o cidadão solicitou o serviço. Esse documento poderá ser retirado pelo proprietário ou procurador legal portando documentação de identificação pessoal e procuração com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança.